sexta-feira, 22 de abril de 2011

Via Sacra – Paixão de Cristo

Por: Keylla Samylla

No dia 22 de abril hoje sexta feira, com um grande momento
De refle tição e emoções, houver uma grande via sacra em Soledade-PB
Com vários jovens de nossa Paróquia Senhora Santana!
Com várias fieis acompanhando a procissão, com muitos
Emoções e choros, relembrando os sofrimentos de Jesus,
De seu trajeto de sua morte até a sua ressurreição na Páscoa,
A cada dia a cada ano, nós fiéis aumentamos a nossa Fé em Jesus!!!
A Paixão de Cristo é seu 5º ano acontecendo nas sextas-feiras
Santa em Soledade...


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Novamente em Soledade: Antonio Cardoso

Por: Keylla Samylla

No dia 03/04/2011 no ginásio do colégio estadual a
Paróquia Senhora Santana de Soledade-PB
realizou mais um show católico com o cantor
Antonio Cardoso pela sua 3ª vez, onde este abordou o tema FAMÍLIA.
Foi um lindo show sacerdotal… Um assunto lindo de se falar.
O público presente se emocionou ao ouvir, aquelas canções
familiares que Antonio Cardoso cantou com lindas palavras e
falou neste espetáculo com seu novo trabalho
“Pede um Amor ás Estrelas”, suas histórias e deu um grande exemplo de vida...
O Show foi realizado pela Paróquia organizada pelo o
pároco Pe.Rômulo Remígio e sua comissão organizadora.
Soledade agradece pelo um show tão lindo e emocionante…E Soledade espera pela sua 4ª vez, grande show com o Cantor Antonio Cardoso... A Paz a todos...


Feliz Páscoa



Todos nós buscamos, adquirir bens para motivar nossa felicidade.

Até que em um determinado momento da vida, começamos por

perceber que nós, é que fazemos as mudanças internas.Cristo

nosso mestre há muito já nós convidava para uma mudança

continua em busca de Paz, Harmonia, União e Fraternidade. Está

ai a chave para vivermos melhor. E nesta Páscoa, que bom seria se

nos propuséssemos a todos os dias, mudarmos gradativamente

procurando sentir o valor verdadeiro da vida, que se apresenta a

todos nós.É tudo muito simples. Desejo que todos nósiniciemos

nossa busca por este ideal, deixando que a Páscoa seja mais que

o símbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para

toda humanidade.


Feliz Páscoa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pe. Zezinho scj

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

José Fernandes de Oliveira SCJ, conhecido como Padre Zezinho, (Machado, 8 de junho de 1941) é um padre católico brasileiro.
Padre Zezinho é conhecido por suas habilidades como escritor e músico. Seu pai era violeiro e foi dele que herdou o amor pela música. Quando criança, José Fernandes passou a conviver com os padres, que davam assistência a sua família. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos e seus pais morreram paralíticos.
Ordenado padre aos 25 anos de idade em 1966 nos Estados Unidos da América, logo assumiu como meios de evangelização o teatro e a música, em 1967, e os meios de comunicação, em 1969.
Pe. Zezinho é um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, sempre lotando suas apresentações. Foi um dos pioneiros da música católica popular, fruto do Concílio Vaticano II. Começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou Shalom, seu primeiro compacto, pela Paulinas COMEP. O sucesso das canções de Zezinho foi imediato entre os fiéis católicos, sendo reconhecido por eles como um profeta de várias gerações. Foi ainda pioneiro no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa.
Atualmente, Padre Zezinho apresenta um programa em diversas emissoras de Rádio Católicas no Brasil, gerado a partir de São Paulo e intitulado "Palavras que não passam". Apresenta também um programa com o mesmo nome na TV Século XXI, da Associação do Senhor Jesus. Também gravou discos em mais de 5 idiomas.
Algumas de suas canções mais famosas são Um Certo Galileu, Maria de Nazaré, Amar como Jesus Amou, Oração pela Família, És Água Viva, Maria da Minha Infância, Alô Meu Deus, Ilumina, Ilumina, Estou Pensando em Deus, Utopia, Tua palavra, Senhor, Mãe do Céu Morena, Um Coração para Amar, Quando Jesus Passar, Cidadão do Infinito, Nova Geração, Minha Vida Tem Sentido, Daqui do Meu Lugar, De Lá do Interior, Palavra de Salvação, Cantiga Por um Ateu, Cantiga por Francisco, É Muito Jovem a Minha Oração, Mini Sermão, Ieshuá, Há um Barco Esquecido na Praia, Filho Pródigo, Vocação e Glória a Deus na Imensidão.
Em 2010 recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Zezinho

Semana Santa



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
A Semana Santa se inicia na quarta feira de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.

Os dias da Semana Santa;

O Domingo de Ramos:

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
História A procissão do Domingo de Ramos surgiu depois que um grupo de cristãos da Etéria fez uma peregrinação a Jerusalém e, ao retornar, procedeu na sua região da mesma forma que havia feito nos lugares santos, lembrando os momentos da Semana Santa. O costume passou a ser utilizado gradualmente por outras igrejas e, ao final da Idade Média, foi incorporado aos ritos da Semana Santa.... O Rito A celebração do Domingo de Ramos começa em uma capela ou igreja afastada de onde será rezada a Missa. Os ramos que os fiéis levam consigo são abençoados pelo sacerdote. Então, este proclama o Evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém, e inicia-se a procissão com algumas orações próprias da festa, rumo à igreja principal ou matriz. Em algumas cidades históricas como: Ouro Preto, Pirenópolis, Resende Costa e São João Del Rei, esta procissão é acompanhada de Banda de Música. Durante a procissão, os fiéis entoam a antífona: "Hosana ao Filho de Davi! Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Rei de Israel, Hosana nas alturas!" Ao chegar onde será celebrada a missa solene, a festa muda de caráter, passando a celebrar a Paixão de Cristo. É narrado o Evangelho da Paixão, e segue a Liturgia Eucarística como de costume. O sentido da festa do Domingo de Ramos tratar tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recordar sua Paixão, é que essas duas datas estão intrinsicamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como Rei pela multidão no Domingo, é cruficidado sob o pedido da mesma multidão na Sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa, e também sua solene abertura

Segunda-Feira Santa:

é o segundo dia Onde o Nosso Jesus começa sua caminhada rumo ao calvário.. Rumo ao calvario

Terça-Feira Santa:

É o terceiro dia da Semana Santa.Onde é celebrada, as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.

Quarta-Feira Santa:

É o quarto dia da Semana Santa. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quinta-Feira da Ceia:

É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-feira, açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se inluta pela vespera da morte

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão:

É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.A recordação da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um padre, presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha.

Sábado Santo:

Também era chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.

Domingo de Páscoa:

É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Semana_Santa

QUESTÃO DE AMOR ACEITO

Por: Padre Zezinho scj.

Acreditar em Deus e no seu amor infinito,
experimentá-lo como quem o prova aos poucose, em retribuição, amá-lo com o maior amor humano possível,às vezes, com a decisão de renunciar até ao mais bonito amor humano..
Encontrar uma pessoa e amá-la com um amor gentil e sem reservas,conseguir amá-la sem adorá-la e, mesmo assim, saber que nela está quase tudo o que se buscou de bom neste mundo.
Santificar-se nesses amores e viver mais para os outros do que para si mesmo.
Passar estes amores a quem cruzar os nossos caminhos:eis o chamado da maioria dos humanos.
Feliz aquele que ama e se sente amado.
Feliz aquele que aceita não ser amado como gostaria, mas assim mesmo ama.
Feliz de quem, mesmo não tendo o amor que sonhou um dia encontrar,ama de maneira maiúscula e madura.
De tal ser humano pode-se dizer que se tornou pessoa.



Fonte: http://www.padrezezinhoscj.com/novosite/poemas.php?pm=8




Roupa Nova

São os astros que há muito brilham em nossas vidas...
Estrelas iluminadas capazes

proporcionar momentos inesquecíveis...
E todo esse brilho tem uma razão de ser...
Um motivo especial para existir...
Levar emoção até você que ano após
acompanha e faz parte dessa História...
Que a música nós une em um só corpo e alma

Ainda existi o mundo dos meus sonhos...

por: Keylla Samylla


Eu queria que o Mundo fosse justo, de justiça, paz e amor... Neste mundo que estamos vivendo está existindo muita, traição, covardia... Falsidades e muito papeis sujos!!! Queria que o mundo tivesse uma justiça plena, não agüento mais corrupção! Traição! Inveja! Perigo! ...
Ainda existi o mundo dos meus sonhos... Um mundo de paz, amor e união, com a justiça leal! Queria que tivéssemos paz neste mundo, POR QUÊ?
É tão difícil em algumas cabeças de pessoas, de entra paz? Por quê?... Ó Deus coloca paz neste mundo sofrido, tira essa destruições de lares!
Vamos pensa! Vamos refletir, no que agente em geral ta errando, vamos construir a paz e o amor!
Vamos viver a Santidade hoje amanha e o futuro, vamos ajudar o próximo!!! Vamos sonhar que o mundo pode ter somente paz!
DEUS em ti confiamos!!! DEUS em ti vivemos!! Deus sem ti não ah amor, paz, união, família e a Santidade!!! Senhor!!!!! TI AMAMOS!!!